Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Felipe online



Total de visitas: 5674
A historia do habbo hotel !






Navegador
O Navegador do Habbo Hotel é o local aonde você pode ir de um quarto á outro, ou mesmo entrar em espaços públicos. É muito fácil de localizar e manusear o Navegador, pois na 'barra de ferramentas' do Hotel é o símbolo a qual se tem o topo de um prédio/hotel. Para manusear é simples, em cima da janela 'Navegador' você tem duas opções 'Espaços Públicos' que são quartos públicos feitos já pela Sulake onde temos a Piscina, Clubes Mamute e Mexirica, e a Biblioteca por exemplo. A opção 'Quarto de Hóspedes' do Navegador possui várias categorias como 'Festas', 'Trocas e Negócios' e 'Jogos'. Nestes locais você encontra quartos em que são feitos pelos próprios jogadores. Para criar um quarto basta estar na categoria 'Quarto de Hospedes', clicar em 'Meu(s)' e então 'Criar Quarto' assim você pode escolher nome, categoria, tamanho, etc que seu quarto terá. Para mobiliá-lo você precisa comprar moedas, e utilizar o catálogo para escolher o que deseja.


[editar] Console
O console tinha poucas funções como enviar, receber mensagens e adicionar amigos.Apatir do mes de junho de 2008 o console ganhou nova cara com novas funções dentre elas o bate-papo e um link para você visitar a habbo home de seus amigos, você também pode criar grupos para dividir seus amigos e muito mais funções.


[editar] Catálogo
O catálogo é o local onde você pode comprar os 'mobis' (mobília virtual) do Hotel para por em seu quarto. Existem uma série de móveis que são fixos como sofás, cadeiras, camas, plantas, quadros, mesas,televisores,teletransportes,maquinas,colorir as paredes e você também pode ser HC [(Habbo Club,você paga 20 moedas(créditos) para ser Habbo Club)]. Porém existem alguns mobis que são chamados 'raros' pois ficam por um tempo no catálogo e depois saem podendo ou não voltarem, e assim viram raros pelo hotel, e também os raros que você ganha em 'promos' ou seja, promoções.E você leva um 'raro'.


[editar] Moderadores
Os Moderadores são funcionários que vigiam o Habbo Hotel, para manter o ambiente calmo. Os moderadores tem permissão para punir membros do Hotel por desrespeitar a Habbo Etiqueta (regras).

O trabalho destes moderados é auxiliado pelo filtro "bobba", um software que substitui linguagem e termos obscenos pela palavra acima referida.


[editar] Banimentos
Existem varias durações de banimento conforme a infração realizada. Estendem-se desde 2 horas a banimentos permanentes (até 2019)a 7 dias de banimento.

Normalmente ações como violar o filtro "bobba", que aparece quando o jogador fala qualquer palavra obsena, recebem um banimento de 2 horas.


[editar] Habbo Home
Existem 2 tipos de home:


[editar] Home-Usuário
Contém fontes sobre o Habbo dono da página: Status, data de registro, etiquetas (tags), grupos em que faz parte , músicas feitas na Trax (Trax é um mobi em qual podem ser criadas músicas e usadas como fundo músical no quarto), votos (somente para HCs), colantes, notas, livro de visitas, pontuações nos jogos do Hotel, seus quartos e seus Amigos.


[editar] Home-Grupo
Contém informações sobre o grupo (número de membros, emblema, descrição do grupo). Ao contrário da Home do usuário, a Home de Grupos só pode ser editadas pelo: Dono do Grupo e Admins (Habbos pelo qual o dono do grupo dá "direitos" para editar a página do grupo, remover membros, editar emblema...)


[editar] Habbo X
Os Habbo X foram usuários experientes que ajudaram os mais novos respondendo suas perguntas. Eles não eram bots e ficavam na recepção do hotel. Para saber quem foi um Habbo X, eles tem um emblema de X no seu avatar. Duas vezes por ano, foram eleitos novos Habbos X. No passado eram chamados de Hobbas. Como recompensa eles podiam entrar em salas lotadas e usarem as roupas HC mesmo não sendo um.

Pode ser Habbo X apenas os que foram chamados pela entrevista marcada pela Gerência do hotel. Foram chamados para a entrevista os Habbos que

Tinham mais de 6 meses no hotel
Tinham no máximo 3 banimentos (duas horas).
O projeto "Habbo X", foi encerrado em meados de 2008 e substituído pelo novo programa de ajuda aos novatos Habbo Guia.


[editar] Habbo Guias
Os habbo guias surgiram na versão 24 do hotel. Sua função é ajudar novatos a não se perderem no hotel. A diferença entre eles e os antigos Habbo X é que os guias possuem uma ferramenta que os leva diretamente para o quarto de um novato que aceitou o pedido de ajuda. Outra diferença é que para ser guia basta entrar em um grupo do hotel, e não precisa passar por nenhum processo de seleção. Os guias recebem como recompensa emblemas que variam de acordo com o número de novatos que ajudarem. São dez niveis que podem ser alcançados, sendo que só se chega ao nivel X(depois do 10) sendo selecionado a dedo pela gerência do hotel. Para subir um nivel é nescessário ter um numero especifico de casos de sucesso, ou seja, o novato que ajudar precisa entrar tres dias seguidos no hotel e você não pode exclui-lo nem vice-versa. Quanto mais alto o nivel mais casos são exigidos. Para ser um guia é nescessário:

Ter um Mês de hotel
Não ter nenhum banimento recente

[editar] Promoções
Os gerentes frequentemente lançam passatempos que têm direito a prêmios, normalmente esses passatempos consistem em encontrar algum objecto, construir um quarto, construir frases, poemas etc., a esses passatempos os habbos chamam de "Promos" ou "Promoções".

As promoçoes muitas vezes tem como premio Moedas ( cambios ) ou emblemas na Habbo Home


[editar] Mobílias
As mulgarmente conhecidas como mobis pelos utilizadores, são distinguidas em várias classes.


[editar] Mobílias Normais
As mobílias normais são as que se encontram à venda no catálogo, por tempo indefinido, geralmente por um preço inferior a 10 moedas. (Salvo raras excepções) A facilidade em encontrar este tipo de mobílias, leva a que a sua procura seja reduzida e, como tal, o seu preço no comércio das trocas seja geralmente muito baixo.


[editar] Mobílias Temporárias
As mobílias temporárias são lançadas no cátalogo por tempo limitado (ronda em média 3 a 5 semanas) e os seus preços não ultrapassam as 15 moedas. (Salvo raras excepções) Geralmente são lançadas várias peças de cada vez e são orientadas por um certo evento ou altura do ano. (Ex: Natal, Olimpíadas, Páscoa, Jogos Pan Americanos, etc.) A sua pouca frequência no catálogo leva a que a procura por este tipo de mobílias vá aumentando consoante o tempo e, consequentemente, o seu preço no comércio das trocas vá aumentando ao longo do tempo, mas, nunca atingindo preços muito elevados visto que são re-lançados no catálogo com alguma frequência (apróximadamente 1 vez por ano).


[editar] Mobílias Raras e HCs
As mobílias raras são lançadas no catálogo por tempo limitado (ronda em média 1 semana) e o preço é alto (salvo raras excepções). Uma vez lançados no catálogo, as mobílias raras não voltam ao catálogo a menos que algum evento aconteça que as façam voltar. (Enganos, Votação para fazer com que um raro antigo volte, etc.) A sua elevada procura e ausência do catálogo leva a que o seu preço no comércio seja elevado após certo tempo (2 anos aprox. salvo com exeçoes em que o preço cai)


[editar] Mobílias Super Raras
As mobílias super raras são mobílias que nunca foram lançadas no catálogo, ou se tiverem sido, foram por tempo limitadíssimo (breves minutos) ou já foram lançadas há tanto tempo que já são quase inexistentes no comércio das trocas. Geralmente são atribuídas em pequeno número em concursos com prémio de grande porte. A sua elevadíssima procura, a sua total ausência do catálogo e o número reduzido de unidades existentes leva que o seu preço seja muito elevado só por si e com o passar dos dias o seu preço aumente exorbitantemente. Ex: Sofá trono, sofá polar, piano dourado, troféu Habbo, máquina de escrever, troféu pequeno (esses tipos de mobis custam mais de 100 moedas (câmbios)) e estão sempre aumentando.


[editar] Controvérsias
De destaque está o facto de, na altura do Habbowood 2006, um Habbo denominado Hellpadre ter ganho um concurso e o prêmio lhe ter sido entregue. Este fez uma denuncia da gerência do Habbo Brasileiro/Português no site da sulake (www.sulake.com). Após saber disto, a gerência do Habbo baniu esse usuário até 2018. Este acto gerou imensos protestos mas, até hoje, a gerência não deu importância aos outros usuários indignados

Outra controvérsia, está no facto de no mês de Novembro de 2006 ter havido uma promoção dentro do tema "Camponeses no Habbo Hotel", na qual quem quisesse participar, teria que construir um quarto que se parecesse com uma quinta agrícola. O concurso até decorreu com normalidade, porém, na semana seguinte à publicação do concurso foram publicadas na pagina principal do web site do Habbo Brasileiro/Portugues, as 10 melhores quintas que a gerência havia escolhido. Dentro dessas 10, os usuários do Habbo Brasileiro/Portugues teriam que escolher as 5 melhores através de votação. Tudo teria corrido sem problemas se não fosse o simples fato de nos 10 escolhidos estar um usuário chamado "Eletricman". Pois bem, nessa altura esse usuário encontrava-se offline e a sua última entrada no hotel tinha sido antes da competição ser divulgada, mais precisamente em Agosto de 2006. Mas, se procurassemos bem, e escrevessemos "Electricman" (com C antes do T) havia um usuário com esse nome e data de entrada no Habbo nos dias seguintes à competição ser divulgada. Para complicar as coisas, esse habbo tinha o tal quarto que fora anteriormente escolhido para votação. Em conseqüência, se procurassemos "Eletricman" no navegador não haveria nenhum quarto pertencente a esse habbo. O que acabou por interferir bastante no resultado da votação, pois esse quarto, como nunca fora achado pelos usuários que procuraram "Eletricman" no navegador, ficou em ultimo lugar nas votação. Tal como no caso do banimento do outro usuário, este habbo tomou a mesma decisão, e denunciou a gerência no site da sulake, mas, desta vez, nenhuma acção foi tomada. Nos meses seguintes os jogos da gerência ficaram em queda por isso. Apesar de agora já estarem com o grau de popularidade normal, o Habbo Electricman comenta que nunca foi reembolsado e que se sente indignado com o que se passou.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Habbo_Hotel"